Mercado

Embalagens plásticas

Atualmente, o mercado do plástico reflete uma dualidade intrigante. Por um lado, a demanda persiste, impulsionada por sua versatilidade, leveza e acessibilidade. Por outro lado, a sustentabilidade se tornou um fator determinante. E o futuro do mercado do plástico, como será ?

22 de Dezembro de 2023

Leia na íntegra

Mercado

Embalagem do Futuro: Mais Perto do Que se Imagina

Ela é onipresente e está na vida de quase todas as pessoas do planeta - a menos que você more em uma caverna no meio do nada. A embalagem está nas coisas de que os seres humanos precisam para sobreviver: alimentação, saúde, cuidados pessoais... Tudo isso está empacotado. Mas como será o futuro? Como os produtos que consumimos estarão acondicionados daqui a alguns anos? Convidamos você a embarcar agora em nosso DeLorean e descobrir o que vem por aí quando o assunto é embalagem.

21 de Janeiro de 2022

Leia na íntegra

Institucional

Entrevista: Objetivos da Polo Films para 2022

Um ano de amadurecimento frente às demandas do mercado. É assim que Camila Dantas, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, resume o 2021 da empresa. Na entrevista que segue, a executiva destaca o bom momento da companhia, os investimentos realizados em novos produtos e sustentabilidade, as mudanças nos hábitos dos consumidores trazidas pela pandemia e revela suas projeções e expectativas para o ano que se inicia.

17 de Dezembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Os Desafios da Volta à “Normalidade”

Nada será como antes em 2022. É consenso em todo o mundo que a crise sanitária causou mudanças profundas nos hábitos de consumo e estas vieram para ficar. Transformações que continuarão a causar estragos na capacidade das marcas em prever o que está por vir, mas oferecerão oportunidades para aqueles capazes de acompanhar a evolução das demandas dos consumidores. Contexto no qual a embalagem dos produtos tem papel de destaque.

26 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Supermercados: Adequando-se às Tendências

Considerado serviço essencial durante a pandemia do coronavírus, os supermercados tiveram papel de destaque na crise sanitária e assistiram à mudança repentina nos hábitos de consumo dos brasileiros. Neste mês em que se comemora o Dia Nacional do Supermercado, reunimos as principais tendências que vão guiar o setor nos próximos anos na busca por satisfazer as necessidades desses clientes do “novo normal”, mais exigentes e ativos na hora de comprar.

12 de Novembro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

CEO da Polo Films Faz Projeções para o Fim de Ano

Nesta entrevista, Antônio Jou avalia o comportamento do mercado em 2021 e como os diversos setores da economia vêm lidando com a crise sanitária ocasionada pela pandemia do coronavírus. O executivo destaca as ações da Polo Films para continuar suprindo as demandas de seus clientes, os investimentos realizados pela empresa para se adaptar ao momento, faz projeções para o último trimestre do ano e diz o que espera para 2022.

8 de Outubro de 2021

Leia na íntegra

Sustentabilidade

O Futuro das Embalagens é Agora

Engana-se quem pensa que a indústria fabricante de embalagens está parada no tempo. Como quase todos os setores econômicos do mundo, o universo das embalagens está em franca expansão e investindo pesado em tecnologia para surpreender e evitar danos ao meio ambiente. Sensoriais, comestíveis, biodegradáveis, informativas, as embalagens do futuro já se fazem presentes e estão cada vez mais modernas e capazes de chamar a atenção dos consumidores das formas mais criativas.

9 de Julho de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Entrevista ABRE: A indústria de embalagens em 2020

Nesta entrevista, a gerente de Comunicação e Marketing da ABRE, Isabella Salibe, faz um balanço do desempenho da indústria de embalagens no último ano, fala sobre o movimento de inovação no setor, como o segmento tem acompanhado as mudanças dos hábitos de consumo e quais as expectativas e oportunidades que a Associação enxerga para o setor no mundo pós-pandemia. Confira!

21 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Polo Films e Plastimarau: Uma Parceria de Sucesso

Investir em novos produtos, tecnologia e inovação, contar com uma equipe especializada e engajada, matérias-primas confiáveis e estar lado a lado para ouvir o cliente e atender às suas expectativas. Este tem sido o caminho percorrido pela Polo Films para fortalecer sua presença no mercado de embalagens e estabelecer uma relação de confiança com seus clientes e parceiros.

24 de Março de 2021

Leia na íntegra

Mercado

O setor de embalagens flexíveis no Brasil

A indústria de embalagens flexíveis - assim como diversos setores da economia - vem presenciando mudanças de comportamento que rapidamente se transformam em novos hábitos de consumo, exigindo uma urgente adaptação à nova realidade do mercado. O setor já entendeu, por exemplo, que é fundamental atender às necessidades do cliente e do meio ambiente, principais fatores que vêm revolucionando o mercado de Flex Pack (flexible packaging), no qual a Polo Films está inserida.

24 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

A Indústria e o Consumo no Pós-Pandemia

Inovação tecnológica, melhoria de processos, preocupações com a sustentabilidade ambiental, social e econômica e um olhar mais atento às necessidades dos consumidores estão entre os principais fatores que impulsionaram o crescimento do setor de embalagens flexíveis nos últimos anos em todo o mundo...

22 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Inovação: O Caminho Para O Crescimento

Se no último ano muitos negócios se viram obrigados a inovar em seus processos para atender as demandas do mercado, em 2021 não será diferente...

15 de Janeiro de 2021

Leia na íntegra

Mercado

Diretor Comercial fala sobre setor de chocolate

Pode ser branco, ao leite, meio amargo, diet, não importa: chocolate é aquela opção de presente de Natal que, além de gostoso, cabe no bolso de muita gente. E para amenizar os efeitos negativos da pandemia na Páscoa deste...

18 de Dezembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Embalagens: Tendências e Desafios do “Novo Normal"

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise inédita em diversos setores econômicos pelo mundo afora. Neste cenário, que exige muito cuidado e assepsia permanente, os produtos plásticos têm sido extremamente úteis para proteção da população sob os mais diversos aspectos. A demanda por embalagens plásticas, por exemplo, aumentou consideravelmente, pois muitos consumidores preferem alimentos embalados em plástico, por questões higiênicas e facilidade de limpeza.

10 de Setembro de 2020

Leia na íntegra

Mercado

Principais tendências de embalagens

A embalagem é um fator importante e, muitas vezes, determinante para a decisão de compra de um produto. Além de ter como função principal conservar o conteúdo, a embalagem também precisa ser atrativa e inovadora para conquistar os seus clientes. Não é à toa que muitas das tendências no desenvolvimento de embalagens revelam as mudanças de perfil dos consumidores, que têm novos interesses, desejos e necessidades. Por isso, é fundamental que as empresas estejam atentas a tais tendências para se manterem competitivas.

18 de Dezembro de 2019

Leia na íntegra