Inovação 24 de Março de 2021

Polo Films e Plastimarau: Uma Parceria de Sucesso

Investir em novos produtos, tecnologia e inovação, contar com uma equipe especializada e engajada, matérias-primas confiáveis e estar lado a lado para ouvir o cliente e atender às suas expectativas. Este tem sido o caminho percorrido pela Polo Films para fortalecer sua presença no mercado de embalagens e estabelecer uma relação de confiança com seus clientes e parceiros.

A Plastimarau, fabricante de embalagens plásticas flexíveis, é parceira da Polo Films há vários anos. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a empresa desenvolve produtos e soluções para embalagens de pet food, cereais, panifícios e massas, stand up pouches, produtos lácteos e de higiene e limpeza. Além disso, a companhia também oferece suporte e orientação na elaboração, criação e montagem do layout das embalagens de seus clientes.

A empresa foi uma das primeiras a utilizar o nosso Filme Metal Bitratado (TMT), produto que pertence à nossa família de filmes metalizados. Os filmes da família Polo Metal apresentam uma excelente barreira de proteção contra a umidade e o oxigênio, e proporcionam brilho e aparência metálica à embalagem, o que chama a atenção do consumidor quando o produto está na gôndola.

O Filme Metal Bitratado possui tratamento superficial interno e externo (para laminação e impressão) e média barreira ao vapor d’água. Ele é aplicado na fabricação de embalagens trilaminadas para alimentos desidratados em geral, aplicações gráficas e também em linhas especiais de embalagens para ovos de páscoa com impressão em ambas as faces.

E por falar em Páscoa, a produção de ovos de chocolate em 2021 já está a todo vapor. A indústria espera um aumento nas vendas para compensar o prejuízo do último ano: segundo a consultoria Boa Vista, houve uma queda de 33% em relação a 2019. Para isso, o e-commerce e as vendas por aplicativo são a grande aposta do setor nos próximos meses. Nesse contexto, a embalagem se torna um requisito fundamental para atrair os clientes e para que esse produto tão querido chegue em excelente qualidade a milhares de brasileiros.

Logo, o filme Metal Bitratado da Polo Films se torna uma excelente opção para os fabricantes de embalagens. Este produto possui tensão superficial na face não-metalizada e permite uma ótima adesão de cold seal (selagem a frio) em aplicação de embalagens para chocolates, barras de cereais e aplicações diversas. Além de contar com um produto que leva o selo de qualidade Polo Films, ao adquirir o TMT nossos clientes e brand owners têm um forte aliado quando o assunto é sustentabilidade. Ele oferece a oportunidade de desenhar estruturas de embalagens, para algumas aplicações, com foco mais sustentável, ou seja, substituindo o alumínio e tornando-a ready to recycle (pronta para reciclar).

Vale relembrar que sustentabilidade é um tema que tem ganhado cada vez mais relevância. Empresas, organizações e a sociedade em geral estão em busca de produtos e serviços que gerem menor impacto ambiental e sejam amigos do meio ambiente. Por isso, a Polo Films investe constantemente em produtos e processos que economizam energia, diminuem o uso de recursos naturais e trabalha conceitos fundamentais como reciclagem e economia circular.

Parceria Plastimarau

Segundo Lauri Pastre, Gerente de Logística e Suprimentos da Plastimarau, a parceria com a Polo Films tem contribuído para fortalecer a relação com seus clientes. “Nossa parceria com a Polo Films surgiu em função de um cliente da Plastimarau, que nos solicitou uma solução em flexografia. Com o apoio da equipe da Polo, conseguimos atender à necessidade específica desse cliente, que está muito satisfeito com os resultados”.

Pastre também destacou como a qualidade dos nossos filmes tem impactado positivamente a produção de embalagens da empresa. “O filme BOPP Metal Bitratado sempre se comportou tecnicamente muito bem dentro do processo produtivo Plastimarau, com resultados de performance e produtividade adequados ao processo de flexografia e laminação. A Polo Films é uma empresa muito bem conceituada e possui produtos de ótima qualidade, o que garante que estamos utilizando insumos de qualidade e procedência confiáveis”, afirmou.

Segundo Tarcísio Cechinel Batista, Gestor de Negócios de Mercado Interno da Polo Films, garantir a satisfação do cliente é um desafio para qualquer empresa, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo. “Pensando nisso, nossa companhia sempre adotou uma cultura que prima pelo foco na qualidade durante todo o processo de fabricação de seus produtos. Aqui procuramos oferecer produtos inovadores para que nossos clientes tenham a melhor experiência com o nosso produto e, consequentemente, os seus clientes também compartilhem dessa experiência”, disse.

Quer saber mais sobre o nosso Filme Metal Bitratado? Acesse https://www.polofilms.com.br/produtos/ ou entre em contato com a gente pelo e-mail contato@polofilms.com.br.