Inovação

Nova Economia do Plástico

A chamada Nova Economia do Plástico tem o objetivo de estabelecer uma diferente e contemporânea realidade para as embalagens plásticas no mundo, atacando a raiz de um problema que interessa a todos: a preservação do meio ambiente. Por isso, este modelo prevê basicamente que o plástico continue a oferecer às pessoas seus inúmeros e indiscutíveis benefícios, mas sem se tornar resíduo ou poluente na natureza.

26 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Inovações no mercado de snack

Seja devido à pandemia, a problemas econômicos generalizados ou a mudança em massa para trabalhar em casa, muitos comportamentos do consumidor mudaram drasticamente, motivo pelo qual há maior interesse pelos chamados snacks.

6 de Julho de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Ecodesign de Embalagens

Enquanto o tema sustentabilidade ganha, dia após dia, mais peso e popularidade mundo afora, seus desdobramentos também vão se tornando mais populares, como é o caso do Ecodesign, também conhecido como Design Ecológico ou Design para o Meio Ambiente, de acordo com a norma ISO 14006.

2 de Maio de 2023

Leia na íntegra

Inovação

Entrevista ABRE: A indústria de embalagens em 2020

Nesta entrevista, a gerente de Comunicação e Marketing da ABRE, Isabella Salibe, faz um balanço do desempenho da indústria de embalagens no último ano, fala sobre o movimento de inovação no setor, como o segmento tem acompanhado as mudanças dos hábitos de consumo e quais as expectativas e oportunidades que a Associação enxerga para o setor no mundo pós-pandemia. Confira!

21 de Abril de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Polo Films e Plastimarau: Uma Parceria de Sucesso

Investir em novos produtos, tecnologia e inovação, contar com uma equipe especializada e engajada, matérias-primas confiáveis e estar lado a lado para ouvir o cliente e atender às suas expectativas. Este tem sido o caminho percorrido pela Polo Films para fortalecer sua presença no mercado de embalagens e estabelecer uma relação de confiança com seus clientes e parceiros.

24 de Março de 2021

Leia na íntegra

Inovação

A Indústria e o Consumo no Pós-Pandemia

Inovação tecnológica, melhoria de processos, preocupações com a sustentabilidade ambiental, social e econômica e um olhar mais atento às necessidades dos consumidores estão entre os principais fatores que impulsionaram o crescimento do setor de embalagens flexíveis nos últimos anos em todo o mundo...

22 de Fevereiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

Inovação: O Caminho Para O Crescimento

Se no último ano muitos negócios se viram obrigados a inovar em seus processos para atender as demandas do mercado, em 2021 não será diferente...

15 de Janeiro de 2021

Leia na íntegra

Inovação

CEO da Polo Films fala sobre inovação na indústria

Quando falamos em inovação, logo pensamos em tecnologia. Porém, inovar vai muito além disso. Para manter a competitividade e se destacar no mercado, é fundamental inovar em produtos, processos e atender às necessidades dos consumidores. Nesta entrevista, nosso CEO, Antonio Jou, fala sobre inovação na indústria do plástico, perspectivas para o segmento pós-pandemia, como o setor de embalagens tem trabalhado para atender as demandas ambientais, além dos principais projetos e expectativas da Polo Films para os próximos anos. Confira!

19 de Agosto de 2020

Leia na íntegra