Institucional 20 de Dezembro de 2021

Em Nossa Cartilha de Sucesso, Gente Vem em Primeiro Lugar

Se consultarmos um manual de gestão buscando saber os segredos por trás de uma empresa de sucesso, vamos encontrar uma série de requisitos que supostamente garante um negócio bem-sucedido: ter um bom produto a preço competitivo, uma marca forte, equipamentos modernos, capital de giro, crédito no mercado, contas saneadas, propaganda e marketing eficientes e por aí vai. O que as cartilhas da boa administração não costumam mensurar com precisão é o que a Polo Films considera o seu maior ativo: gente.

E não podia ser diferente, afinal, se inovação se tornou condição imprescindível para a sobrevivência de uma empresa, nada mais natural do que investir em quem é capaz de inovar: as pessoas. Por isso, dedicamos tempo e atenção constante ao nosso capital intelectual, valorizando cada colaborador como parte integrante e atuante do processo de crescimento da empresa, transformando a antiga relação patrão-empregado numa parceria de mão-dupla de sucesso, reconhecimento e bons negócios.

Com a Palavra, Nossa Gente 

Hoje, por trás do nome Polo Films, são 381 pessoas diferentes, cada uma com seu jeito de ser e de ver o mundo, mas todas unidas por um propósito: fazer da empresa onde trabalham parte integrante de seu sucesso pessoal. Gente como Elidiane Tavares Pala, há 22 anos dedicando seu talento pessoal à companhia. “O que mais gosto na Polo é seu poder de transformação, de se reinventar todos os dias, por isso tenho a sensação de trabalhar em uma nova empresa a cada ano” revela a coordenadora de vendas.

Esta energia e entusiasmo também chamam a atenção de Diego Costa da Rosa, sete anos de Polo Films. “Aqui é tudo muito dinâmico. Temos equipes de trabalho qualificadas e empenhadas na entrega dos resultados”, diz o engenheiro de segurança do trabalho, que também destaca o bom relacionamento entre as pessoas: “Gosto do ambiente de trabalho, onde você se sente acolhido, sendo muito bem recebido em qualquer setor ou departamento. Para mim esta é a chave para o sucesso de uma organização”. 

Com duas passagens pela empresa, totalizando 10 anos, Sérgio Bianchini destaca a possibilidade de trabalhar em um ambiente em que é incentivado a entregar seu melhor e fazer a diferença com autonomia. “Aqui na Polo todos os dias aprendemos algo novo, rompemos paradigmas, não há rotina estanque. Cada conquista é uma conquista de todos, celebrada em todos os níveis da companhia”, afirma o gerente comercial de mercado externo.

Pessoas Extraordinárias

Esta afeição demonstrada pelos colaboradores não escapa à atenção de Antônio Jou, CEO da Polo Films. “O que mais admiro na empresa é o carinho que nossa gente tem por ela. Gosto também de ver como a Polo e as pessoas foram evoluindo ao longo dos anos, os marcos que atingimos e superamos e o crescimento profissional de muitos colegas”, conta o executivo. 

Jou credita à transparência nas ações e à boa comunicação a coesão de propósitos que o time Polo Films apresenta. Para ele, o fato de todos compartilharem os mesmos sonhos e valores faz a empresa se tornar mais eficiente e forte. “Nestes meus 23 anos aqui aprendi que com um grupo de pessoas extraordinárias conseguimos resultados excepcionais”. 

Voltando ao manual da empresa de sucesso. Sim, a Polo Films tem produtos de excelência a preços competitivos, uma marca forte, equipamentos modernos, contas em dia...Mas o mais importante: temos gente que faz, que inova, que brilha e é valorizada por isso. Porque gente é tudo para a gente.