Institucional 27 de Novembro de 2019

Importância do cliente e da qualidade dos nossos produtos

Manter os clientes satisfeitos é um desafio diário para qualquer empresa que queira se destacar no mercado. Mais do que oferecer um produto de qualidade, fidelizar esse cliente também é fundamental. Na Polo Films, o cliente sempre esteve no centro do processo e para isso, diversas transformações e adaptações foram realizadas ao longo destes anos para sempre atender às demandas do mercado de embalagens e garantir a satisfação dos clientes.

Precursora do BOPP no Brasil, a empresa vem apoiando o desenvolvimento dos negócios de muitos dos seus clientes por meio da interação, do entendimento de suas perspectivas e da dinâmica dos segmentos de atuação que eles estão inseridos. “Temos atualmente uma força de vendas com profissionais dinâmicos, dispostos a colaborar, a encontrar soluções e ser parte do processo criativo dos nossos clientes. Não importa se é uma venda complexa, técnica ou consultiva, procuramos estabelecer uma abordagem de ganho múltiplo que possibilite conquistar a confiança dos clientes para estabelecer alianças que permitam negócios crescentes de longo prazo”, explica Claudio Difini, Gerente Comercial do Mercado Interno.

Difini ressalta também que a empresa tem objetivos complementares com os clientes e entende que o incremento das vendas depende tanto das boas experiências de compra que a companhia proporciona quanto do desenvolvimento de inovações de forma colaborativa que sejam mutuamente benéficas. “Por isso, estabelecer relacionamentos íntegros, crescentes e sustentáveis é fundamental para a Polo Films”. Ele ainda revela a receita para construir relações confiáveis com o mercado. “Os ingredientes principais são profissionalismo, estar próximo do cliente para identificar oportunidades e solucionar novos problemas. Assim, podemos atender com excelência às demandas de um mercado que evolui todos os dias”, diz.

Para fortalecer a presença da empresa no mercado, o time Comercial conta com diversas estratégias. Uma delas é o foco em inovação de seus produtos e a atenção às necessidades dos seus clientes. “Em um mercado maduro com oferta superior a demanda é preciso inovar em produtos, processos e eliminar os principais pontos de dor dos nossos clientes. A nova Polo Films tem um mindset de crescimento em sua cultura. Estamos com múltiplos projetos em curso pois entendemos que o sucesso contínuo dos nossos negócios depende da nossa capacidade em oferecer conveniência juntamente com uma boa experiência de compra, entrega, produtividade e atendimento aos nossos clientes”, afirma Difini.

Em relação ao mercado externo, a Polo Films já conquistou a confiança de muitos clientes em diversos continentes. Sérgio Bianchini, Gerente Comercial do Mercado Externo destaca que a companhia é reconhecida no exterior por estabelecer relações de longo prazo, ser consistente no fornecimento e ao mesmo tempo aberta para aproveitar oportunidades muitas vezes não mapeadas em um ambiente dinâmico e repleto de desafios. “A adoção de uma política comercial de respeito, de não-oportunismo e com produto de qualidade consistente tem concedido novas oportunidades à Polo Films em vários países do continente americano. Ainda que enfrentemos ambientes muito competitivos, somos considerados um fornecedor de alto nível, de acordo com benchmarking internacional”, diz Bianchini.

QUALIDADE DOS PRODUTOS

A Polo Films possui uma gama de produtos exclusivos e está de olho nas novas tendências, reformulando seu portfólio para atender os desafios do mercado. Contudo, o principal diferencial que a empresa procura oferecer é no serviço e experiência de compra do cliente. “Queremos ser protagonistas, precisamos constantemente evoluir para atender às novas exigências e gerar um impacto positivo para nossos clientes. Nossos filmes precisam ter uma boa performance, quer seja com nossos clientes diretos, que são os transformadores de embalagens, assim como nos equipamentos dos end users”, explica Difini.

Para garantir que o produto chegue ao cliente da forma esperada, a Polo Films conta com um rigoroso controle de qualidade, procurando sempre cumprir as boas práticas de fabricação. Segundo Difini, a empresa entende que problemas de qualidade impactam o principal indicador de performance dos seus clientes OTIF (entrega em tempo e com qualidade). “Temos especificações internas de atributos visuais e propriedades físicas do filme que são mensurados diariamente em nosso laboratório de controle de qualidade. Todos os equipamentos são calibrados e contamos com uma equipe de operação qualificada e treinada para garantirmos o cumprimento do padrão acordado junto ao cliente desde a entrada da matéria-prima até a expedição do produto”, finaliza o gerente.

Clique aqui e conheça todos os produtos e especialidades da Polo Films.