Institucional 10 de Janeiro de 2020

Polo Films 40 anos: uma história construída por pessoas

O ano começou agora e já é mais do que especial para a Polo Films. Além de marcar o início de mais uma década, em abril completaremos 40 anos de história. São diversas transformações, desafios, oportunidades e conquistas que têm contribuído para construir uma empresa sólida e de confiança no mercado de filmes de polipropileno biorientado (BOPP), no Brasil e no mundo. Para isso, desde 1980 a companhia vem trabalhando com foco em inovação, agilidade e qualidade na entrega, sempre de olho nas novas tendências para reformular seu portfólio e oferecer uma gama de produtos exclusivos às necessidades do mercado. 

Mas não há como falar de quatro décadas de história sem começar por quem faz toda essa engrenagem girar: nossos colaboradores. A Polo Films conta com um time que diariamente se dedica a entregar o melhor para os nossos clientes. Ao longo desses anos, diversas pessoas estão caminhando conosco nessa trajetória de evolução e sucesso. É o caso da Viviane Elisa de Abreu, Analista de Engenharia no setor de Pesquisa e Desenvolvimento. Há 20 anos na empresa e com formação na área de Plásticos, Vivi presenciou momentos importantes na história da Polo Films. “Quando eu fui contratada ainda não havia iniciado a operação. Cinco meses depois foi inaugurada a primeira linha da fábrica”, conta.

Ao longo dos anos, Viviane passou por diversas áreas na empresa e conheceu de perto todas as linhas de produção da fábrica lá em Montenegro, no Rio Grande do Sul. “Foi uma experiência muito boa e que me abriu oportunidades de crescimento e conhecimento para chegar onde estou hoje, trabalhando com desenvolvimento de produtos, conhecendo novas aplicações e viajando para conhecer nossos clientes”, disse. Para ela, a Polo Films sempre teve uma cultura de inovação que proporcionou boas oportunidades. “Posso dizer que esses 20 anos não foram estagnados. Estamos em uma empresa muito dinâmica, que sempre pensa em melhorias e procura oferecer o melhor para os seus clientes e colaboradores”, destaca Vivi.

E não para por aí. A história de vida da Vivi se confunde com a história da Polo Films. Além de construir a carreira na companhia, foi aqui que ela também conheceu o marido e conseguiu realizar um sonho profissional. “Por muitos anos eu alimentei o sonho de ser uma engenheira dentro da empresa. Tenho atividades e responsabilidades que equivale à de um profissional graduado, mas eu ainda não tenho a formação. Coincidentemente ou não, neste ano em que comemoramos o 40º aniversário da Polo Films, é o ano da minha formatura. Isso é muito especial e estou muito feliz”.      

Por falar nos 40 anos da companhia, Viviane acredita que o desejo de mudança e a constante busca pela inovação foram fundamentais para a Polo Films se tornar uma empresa sólida no mercado. “Ao meu ver, a reinvenção foi essencial. As coisas estavam dando certo, alcançava-se um novo patamar e, mesmo assim, sempre existiram pessoas que pensavam Tudo bem, chegamos até aqui, agora qual é o próximo passo? O que mais nós vamos fazer?’. Isso é algo que me motiva. Você não fica estagnado e está sempre em movimento, buscando coisas diferentes, procurando avançar, enfim. Esse é o nosso diferencial: temos pessoas que amam o que fazem e procuram melhorar o tempo todo. Seguindo assim, tenho certeza de que nossa empresa celebrará mais 40 anos, depois mais 40 e assim por diante”.

Quer conhecer outras histórias que fazem parte da Polo Films assim como a da Viviane? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais. Em breve traremos novidades!